quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

---Com MÓNICA CID a DESENHAR e POETAR no BAR

COM MÓNICA CID NO BAR

A DESENHAR

E

POETAR

NO BAR

PÕE-ME A TRATAR

POR TU

OS MODELOS

DO BAR

CRU

QUE COM O DESENHO

FICA MENOS ESTRANHO

NUM FRESCO

BURLESCO

COM MODELOS

BELOS.(*)


******************************


UMA GINGINHA

QUE PARA MIM

ATINGE O FIM

QUANDO APRECIO

A DO ROSSIO

MAS A PEDIDA

E

BEBIDA

AO BALCÃO DO BAR

DESTE ESPAÇO

AO DESENHAR

AJUDA O TRAÇO.(*)


**************************


DEI POR MIM

A DESENHAR

COM FRENESIM

OS GRAFFITI

QUE VI

AO ENTRAR

NO BAR(*)




**************************

DUAS

ESTÁTUAS

CRUAS

DE GENTE

QUE DE REPENTE

FICOU

PORQUE GELOU

O MOVIMENTO

NUM LENTO

ELEMENTO

EM QUE O CORPO

É

O TOPO

DA FORMA

QUE NOS INFORMA

NUM SENTIDO

CONTIDO

NÃO ESTRANHO

PARA O DESENHO.(*)




********************************


UM GANCHO PENDURADO

DESOCUPADO

MUITA BOTA

DA TROPA

INCOERENTES

CORRENTES

DÃO

A VISÃO

DA MÁ UTILIZAÇÃO

DESTE GRÃO

DE DECORAÇÃO

QUE NÃO ARRISCA

NO MINIMALISTA

MAS QUE SEI

É

O MINIMALISTA

GAY

COM APEGO

AO NEGRO.(*)




*******************************


O QUIETO

INQUIETO

DA ESTÁTUA

HUMANA

DE RUA

NA DEMANDA

DO GESTO

PARADO

QUE NO RESTO

FOI PARAR

AO BAR

PARA SER DESENHADO

COM FRENESI

QUE EU VI

EM MUITA GENTE

DECENTE

A DESENHAR

PARA CAPTAR

O CONGELADO

APELO

DO MOVIMENTO

LENTO

DO MODELO.(*)


*******************************

NÃO

NEGO

QUE PARA MIM

A EMOÇÃO

DO "CONTORNO CEGO"

É

O FIM.(*)



***************************


BEBER

UMA IMPERIAL

PARA

MELHOR

SER

UM CRIADOR

A DESENHAR

E

POETAR

SEM QUALIDADE

MAS COM A FELICIDADE

DE BEBERICAR

PARA SERENAR.(*)


*******************************


A DESENHADORA

DESENHADA

É

AGORA

UM TUDO

NADA

DO ESTRANHO

MUNDO

DO

DESENHO.(*)




*****************************


O DESENHO

É

UM SER

ESTRANHO

DE SE VER

COMO ISCO

DO RISCO

ONDE  A PESCA

É

O QUE RESTA

DO ESPAÇO

COM TRAÇO.(*)




***************************


O ENSINAMENTO

DO MOVIMENTO

LENTO

PARA O TALENTO

É

QUE PARA QUEM

O NÃO TEM

ELE NÃO VEM.(*)




*****************************


AS ESTÁTUAS

QUE SÃO

DUAS

ELE

E

ELA

DÃO

NELE

E

NELA

UMA BELA

JANELA.(*)





******************************



EU SEI

QUE O DESENHO

DIGITAL

É

AFINAL

O REI

COMO SINAL

DO EMPENHO

NO MODERNISMO

DE CATECISMO

NA VERTENTE

DO RECENTE

DECADENTE

DO ANTIGAMENTE

ONDE SÓ HAVIA

A MAGIA

E

O ESPAÇO

PARA O TRAÇO.(*)



******************************




SAPATO

VERMELHO

SEM RECATO

É

O ESPELHO

DA SEDUÇÃO

NA VISÃO

DO MODELO

MASCULINO

COM APELO

AO FEMININO

QUE MOSTRA

O BELO

COMO RESPOSTA

AO QUE SE GOSTA

NO OBJECTO

DILECTO

DO DIALECTO

NO DESTINO

FEMININO.(*)




*****************************


EU DIGO

E

ACHO

QUE A SÊMEA

DO TRIGO

É

COMO A FÊMEA

QUE PISA

O MACHO

PORQUE PRECISA

DO INSTANTE

DE GIGANTE

COM A MÃO

A INTUIR

O PÃO

NA VISÃO

ANÃ



QUE PROCURA

A LOUCURA.(*)



********************************


NÃO ME CHOCA

O SAPATO

ENCARNADO

COLOCADO

FRENTE

À BOCA

NUMA APARENTE

CONTRADIÇÃO

COM A SUA

NUA

E

CRUA

FUNÇÃO.(*)


************************

O QUE EU

DESENHEI

NO BAR GAY

DEU

PARA FICAR

COM O REGISTO

A QUE NÃO RESISTO.(*)



****************************


O MODELO

DO DESENHO

É

ESTRANHO

PORQUE ACHO

QUE É MACHO

MAS AO VÊ-LO

DE SAPATO

ENCARNADO

CALÇADO

NUM APARATO

DE CUECAS E SOUTIEN

NUM  MOVIMENTO BELO

COM O AFÃ

SE SER

UM SER

AMBIVALENTE

COERENTE

EM EXPOSIÇÃO

PARA A VISÃO

DO ARTISTA

QUE SEGUE A PISTA

DE OLHAR

PARA DESENHAR.(*)


*********************************
(*) Os desenhos e os escritos foram realizados durante a sessão de desenho de modelo organizada no Bar Cru pela Mónica CID.



VEJA OS BLOGS:


-Urban Sketchers
-Urban Sketchers Prtugal









































   ----Veja o blog gémeo ANDANÇ(AS):












Sem comentários:

Enviar um comentário