COM MÓNICA CID NO BAR
A DESENHAR
E
POETAR
NO BAR
PÕE-ME A TRATAR
POR TU
OS MODELOS
DO BAR
CRU
QUE COM O DESENHO
FICA MENOS ESTRANHO
NUM FRESCO
BURLESCO
COM MODELOS
BELOS.(*)
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UMA GINGINHA
QUE PARA MIM
ATINGE O FIM
QUANDO APRECIO
A DO ROSSIO
MAS A PEDIDA
E
BEBIDA
AO BALCÃO DO BAR
DESTE ESPAÇO
AO DESENHAR
AJUDA O TRAÇO.(*)
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DEI POR MIM
A DESENHAR
COM FRENESIM
OS GRAFFITI
QUE VI
AO ENTRAR
NO BAR(*)
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DUAS
ESTÁTUAS
CRUAS
DE GENTE
QUE DE REPENTE
FICOU
PORQUE GELOU
O MOVIMENTO
NUM LENTO
ELEMENTO
EM QUE O CORPO
É
O TOPO
DA FORMA
QUE NOS INFORMA
NUM SENTIDO
CONTIDO
NÃO ESTRANHO
PARA O DESENHO.(*)
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UM GANCHO PENDURADO
DESOCUPADO
MUITA BOTA
DA TROPA
INCOERENTES
CORRENTES
DÃO
A VISÃO
DA MÁ UTILIZAÇÃO
DESTE GRÃO
DE DECORAÇÃO
QUE NÃO ARRISCA
NO MINIMALISTA
MAS QUE SEI
É
O MINIMALISTA
GAY
COM APEGO
AO NEGRO.(*)
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O QUIETO
INQUIETO
DA ESTÁTUA
HUMANA
DE RUA
NA DEMANDA
DO GESTO
PARADO
QUE NO RESTO
FOI PARAR
AO BAR
PARA SER DESENHADO
COM FRENESI
QUE EU VI
EM MUITA GENTE
DECENTE
A DESENHAR
PARA CAPTAR
O CONGELADO
APELO
DO MOVIMENTO
LENTO
DO MODELO.(*)
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NÃO
NEGO
QUE PARA MIM
A EMOÇÃO
DO "CONTORNO CEGO"
É
O FIM.(*)
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BEBER
UMA IMPERIAL
PARA
MELHOR
SER
UM CRIADOR
A DESENHAR
E
POETAR
SEM QUALIDADE
MAS COM A FELICIDADE
DE BEBERICAR
PARA SERENAR.(*)
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A DESENHADORA
DESENHADA
É
AGORA
UM TUDO
NADA
DO ESTRANHO
MUNDO
DO
DESENHO.(*)
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O DESENHO
É
UM SER
ESTRANHO
DE SE VER
COMO ISCO
DO RISCO
ONDE A PESCA
É
O QUE RESTA
DO ESPAÇO
COM TRAÇO.(*)
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O ENSINAMENTO
DO MOVIMENTO
LENTO
PARA O TALENTO
É
QUE PARA QUEM
O NÃO TEM
ELE NÃO VEM.(*)
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AS ESTÁTUAS
QUE SÃO
DUAS
ELE
E
ELA
DÃO
NELE
E
NELA
UMA BELA
JANELA.(*)
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EU SEI
QUE O DESENHO
DIGITAL
É
AFINAL
O REI
COMO SINAL
DO EMPENHO
NO MODERNISMO
DE CATECISMO
NA VERTENTE
DO RECENTE
DECADENTE
DO ANTIGAMENTE
ONDE SÓ HAVIA
A MAGIA
E
O ESPAÇO
PARA O TRAÇO.(*)
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SAPATO
VERMELHO
SEM RECATO
É
O ESPELHO
DA SEDUÇÃO
NA VISÃO
DO MODELO
MASCULINO
COM APELO
AO FEMININO
QUE MOSTRA
O BELO
COMO RESPOSTA
AO QUE SE GOSTA
NO OBJECTO
DILECTO
DO DIALECTO
NO DESTINO
FEMININO.(*)
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EU DIGO
E
ACHO
QUE A SÊMEA
DO TRIGO
É
COMO A FÊMEA
QUE PISA
O MACHO
PORQUE PRECISA
DO INSTANTE
DE GIGANTE
COM A MÃO
A INTUIR
O PÃO
NA VISÃO
ANÃ
VÃ
QUE PROCURA
A LOUCURA.(*)
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NÃO ME CHOCA
O SAPATO
ENCARNADO
COLOCADO
FRENTE
À BOCA
NUMA APARENTE
CONTRADIÇÃO
COM A SUA
NUA
E
CRUA
FUNÇÃO.(*)
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O QUE EU
DESENHEI
NO BAR GAY
DEU
PARA FICAR
COM O REGISTO
A QUE NÃO RESISTO.(*)
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O MODELO
DO DESENHO
É
ESTRANHO
PORQUE ACHO
QUE É MACHO
MAS AO VÊ-LO
DE SAPATO
ENCARNADO
CALÇADO
NUM APARATO
DE CUECAS E SOUTIEN
NUM MOVIMENTO BELO
COM O AFÃ
SE SER
UM SER
AMBIVALENTE
COERENTE
EM EXPOSIÇÃO
PARA A VISÃO
DO ARTISTA
QUE SEGUE A PISTA
DE OLHAR
PARA DESENHAR.(*)
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(*) Os desenhos e os escritos foram realizados durante a sessão de desenho de modelo organizada no Bar Cru pela Mónica CID.
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