sábado, 16 de novembro de 2013

---MASCULINO FEMININO (*)








APESAR

DE GOSTAR

DA ARTE

DE GODART

DEPOIS DE " PEDRO

O LOUCO"

NÃO ENCAIXO

NÃO ENQUADRO

NEM ASSINO

POR BAIXO

DO " MASCULINO

FEMININO"



QUE VI

MENINO

E

REVI

AGORA MADURO

MAS NEM A MATURIDADE

ME DEU AFINIDADE

A ESTA OBRA

QUE É UMA SOMBRA

PARA QUE O CINEASTA


ARRASTA

MAS QUE AGASTA

PELO CONCEITO

DO CINEMA PERFEITO

QUE ENJEITO

COMO 7ª ARTE

PELO SEU

IMAGINÁRIO

PRIMÁRIO

QUE ENVELHECEU

PORQUE NÃO

CONDUZ

POR UMA LUZ

QUE SEDUZ

NA VISÃO

DE UM AFOITO

PRÉ MAIO 68

NO JOGO

DO DIALOGO

PEDANTE

PELA ATITUDE

DE UMA JUVENTUDE

DELIRANTE

QUE NÃO DESCOLA

DA COCA COLA

À ESMOLA

DE KARL MARX

QUE SE ATRAVESSA

EM CONVERSA

DE TÁXI

COMO REMÉDIO

PARA O LOUCO

E

POUCO

MADURO

PURO

TÉDIO

DE FAZ

DE CONTA

QUE NÃO

DESCONTA

NA VISÃO

DO ABSURDO

MUNDO

PERDIDO

ENVELHECIDO

QUE NOS É OFERECIDO

NO DESENCANTO

DO PRETO E BRANCO

COMO UM LAMENTO

DO TEMPO CINZENTO

DE PARIS

ONDE DE PÉ

ANTE PÉ

DE CAFÉ

EM CAFÉ

A IMAGEM

DO PERSONAGEM

NOS  DIZ:

-QUE MAL É QUE FIZ?










(*) Filme realizado por Jean-Luc Godard, em 1966, com figuração de Brigitte Bardot, Françoise Hardy,..., que vi em 1973 no Estudio 444, e revi na CINEMATECA.





--Veja o blog ANDANÇ/AS).













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