DEPOIS DE INUMERAS SESSÕES DE LIFE DRAWING, ARTE E PERFORMANCE, NO BAR CRU. ONDE OS MODELOS OFERECERAM AOS TERTULIANOS BELAS SESSÕES DE BURLESCO FRESCO, A TERTULIA DO DESENHO CRU, MUDOU-SE PARA O ART STUDIO NO MARTIN MONIZ. DE SEGUIDA SÃO APRESENTADOS TRABALHOS DE ALGUNS PARTICIPANTES E MEUS. A MINHA PARTICIPAÇÃO RESULTOU EM 35 POEMAS, 37 DESENHOS E 30 FOTOGRAFIAS.
---Veja o blog desenhocru1.blogspot.pt
1.--
O DESENHO CRU
VOOU
DO BAR
CRU
PARA POISAR
NUM PÁTIO INTERIOR
DO MELHOR
QUE SE DIZ
OÁSIS
FELIZ.
2.--
NUM ESPAÇO
PARAÍSO
CITADINO
ONDE INCLINO
O TRAÇO
QUE FAÇO
PERANTE
O ENSINO
DA ARTE
QUE PARTE
DOS PARTICIPANTES
E
DO BELO
MODELO
EM INSTANTES
EXALTANTES
COM A CERTEZA
DA BELEZA
3.--
NUM QUINTAL
LOGRADOURO
O TESOURO
CELESTIAL
DE OLHAR
O CÉU
PARA DESENHAR
O VÉU
DE BELEZA
NA CRUEZA
DA FORMA
QUE NOS INFORMA
DO VOLUME
QUE ASSUME
O CRIADOR
ESCULTOR.
CÉSAR OLIVEIRA |
PROCURO
A VELA
NO ESCURO
COMO UMA BELA
LUZ
QUE NOS SEDUZ.
ÂNGELA PIEDADE |
5.--
QUANDO SE ENSEJA
UMA CERVEJA
NO ESPAÇO
DO TRAÇO
O DESENHO
NÃO FICA ESTRANHO.
6.--
LUIS FRASCO |
EM CARACOL
PENDURADA
NA COBERTURA
PROCURA
O SOL
MAS SÓ A LUA
AGORA
É
SUA
NA HORA
DO LUAR
PARA SONHAR
AO DESENHAR.
PEDRO CABRAL |
DESENHAR
A FIO
COM BRIO
NO"ARTE ESTUDIO"
VAI TORNAR
A GENTE
EXIGENTE
EM CADA MOMENTO
NA LISTA
DO MOVIMENTO
DO ARTISTA
MODELO
QUE DE MODO
BELO
SE MEXE
TODO
COMO LHE APETECE
NUM MEXE
E
REMEXE
NUM DANÇADO
QUE SE PARADO
SERIA DESENHADO
COMO PETISCO
PARA O RISCO
NELSON PACIÊNCIA |
8.--
AS "PORREIRAS"
TRASEIRAS
DE UM QUINTAL
QUE AFINAL
É
UM PONTO FINAL
DE ONDE SE PARTE
PARA A ARTE.
MARILISA MESQUITA |
9.--
A DANÇA
É
UMA TAÇA
DA GRAÇA
FEMININA
QUE DETERMINA
A FLUIDEZ
NA RAPIDEZ
DO GESTO
NO RESTO
ZERO
QUE QUERO.
ÂNGELA |
É PURA
A VERDURA
URBANA
QUE ENGANA
O DESTINO
CITADINO
COMO UM DURADOURO
TESOURO
NO LOGRADOURO.
11.-
A DEUSA
DANÇARINA
LADINA
USA
A RAPIDEZ
COM A TIMIDEZ
DA 1ª VEZ
NO DESAFIO
ESGUIO
QUE ALCANÇA
COM A SENSUAL
DANÇA
TIPO ORIENTAL.
13.-
É DELIRANTE
O INSTANTE
ELEGANTE
QUE NOS GARANTE
A LEVEZA
DA BELEZA.
14.-
A FLUIDEZ
UMA E OUTRA VEZ
DESLIZAM
QUANDO SE UTILIZAM
LENTOS
MOVIMENTOS.
15.-
ONDULAR
NUM AR
CARREGADO
DE TALENTO
APAIXONADO
DÁ ALENTO
AO MOVIMENTO
SEDENTO
DA EMOÇÃO
PELA
BELA
SEDUÇÃO.
16.-
DE JOELHOS
FAZENDO
INVEJA
AOS VELHOS
QUE
SOFRENDO
VÃO VENDO
COMO QUEM
BEIJA
ALGUÉM
COM O BEIJO
E
O DESEJO
QUE JÁ NÃO TEM.
17.-
OLHO
E
ESCOLHO
O GESTO
E
O RESTO
QUE QUERO
PARA O PAPEL
COMO O BOLERO
DE RAVEL
COM O SEU APELO
AO BELO
MODELO
COM O CABELO
A ESVOAÇAR
NO AR
COMO A AVE
QUE SABE
PAIRAR
SEM POISAR
MAS COM O PRAZER
DA MULHER
QUE QUER
VENDER
UM ASPECTO
CONCRETO
DO SEU SER.
18.-
COM O ENCANTO
DO RECANTO
NO PECADO
IMAGINADO
DESENHADO
NUM DESCOORDENADO
BOCADO
DESORDENADO
PELO APELO
AO ALENTO
QUE CONTEMPLO
NO TEMPLO
DO SER
MULHER.
19.-
PAROU
FICOU
COM AR
DE VOAR
PARA DEIXAR
ESPAÇO
AO TRAÇO
QUE FAÇO
COM A SATISFAÇÃO
DA VISÃO
NA BRANCURA
DE UM PAPEL
ONDE SE PROCURA
A PELE
SONHADA
PARA SER DESENHADA.
20.-
TENHO
UM SENTIDO
ESTRANHO
NO DESENHO
COMO A PENA
PLENA
PARA O POEMA
QUE PENETRA
A LETRA
COMO LEMA
ONDE A RIMA
CRIA
O CLIMA
DE MAGIA
NA MELANCOLIA.
21.
MAIS
E
MAIS
SINAIS
DOS CENTRAIS
MOMENTOS
DO MOVIMENTOS
QUE TORNAM
BELEZA
QUANDO CONTORNAM
A CERTEZA
DE QUE A PAIXÃO
É
UMA ILUSÃO.
22.-
VOLTA
E
REVOLTA
MEXE
E
REMEXE
UM CORPO
QUE É O TOPO
DA NATURALIDADE
NUMA SENSUALIDADE
PRÓPRIA DA IDADE
EM QUE A MATURIDADE
É
A FLEXIBILIDADE
PURA
E
DURA
QUE SE ASSEGURA
PELA
PROCURA
DA GINÁSTICA
PLÁSTICA.
23.-
É VISÍVEL
O FLEXÍVEL
GESTO
COMO PRETEXTO
PARA O TRAÇO
QUE FAÇO
E
DESFAÇO
NO DESENHO
DE QUE TENHO
O PRAZER
DE FAZER
QUANDO ME ARRISCO
PELO RISCO.
24.-
A TRAQUINA
BAILARINA
DE DANÇA
VISUAL
ALCANÇA
O SENSUAL
MANUAL.
.........................ESCRITO AO VER DANÇAR SABINE UMA BAILARINA BELGA, DE DANÇA ORIENTAL ORIENTAL, COM 22 ANOS.
25.-
O MATE
DO CHOCOLATE
DÁ UM REMATE
À GINÁSTICA
CORPORAL
NUMA PLÁSTICA
SENSORIAL.
26.-
PARADO
PARA SER
DESENHADO
NO GESTO
ENCONTRADO
DO DEVE
E
HAVER
QUE SE ESCREVE
QUANDO SE DESCREVE
O SER
QUE SE ESTÁ A VER.
27.-
O DESENHO
SAI
ESTRANHO
PORQUE VAI
PELO
LADO
ERRADO
DO MODELO
PELO QUE TRAÇO
E
DESTRAÇO
NUM FAÇO
E
DESFAÇO
NO APELO
AO BELO
NO ESPAÇO
DO ESQUEMA
EM POEMA.
28.--
DEITADO
NO CHÃO
NA ILUSÃO
DE UM MOMENTO
DE RELAXAMENTO
ESTUDADO
COM A NOÇÃO
DA REAL
REALIZAÇÃO
ESCULTURAL..
29.-
A PAREDE
CONTEVE
O ALENTO
DO MOVIMENTO
COM TALENTO.
30.-
SUPONHO
O PUNHO
FECHADO
VOLTADO
PARA O TECTO
COMO UM CONCRETO
MOVIMENTO
DE AFRONTAMENTO.
31.-
OLHAR
PARA O AR
E
CHEGAR
AO CÉU
COM O SEU
OLHAR
FOCADO
NO PUNHO CERRADO
SÓ ULTRAPASSADO
PELA LUZ
QUE PRODUZ
A ENERGIA
DA ALEGORIA
COMO A ETERNIDADE
DA LIBERDADE
EM QUE A COR DA PELE
NÃO TEM PAPEL.
32.-
ESCOLHO
O QUE OLHO
COMO O OLHO
ESTETA
DO POETA
MAS TAMBÉM
ARRISCO
O RISCO
NO CLIMA
DA MÁ RIMA
COM QUE DISFARÇO
O MAU
TRAÇO
QUE FAÇO
E
O MAU DESENHO
QUE TENHO.
33.-
SOU DO TAMANHO
DO MEU
DESENHO
A QUE ACONTECEU
SER
PEQUENO
MAS DE UM PRAZER
PLENO
NUM GRITANTE
DESTALENTO
MAS DELIRANTE
NO UNIVERSO
GIGANTE
DO VERSO
E
DO TRAÇO
EM QUE ME ARRISCO
RISCO
APÓS
RISCO
PALAVRA
APÓS
PALAVRA
NUMA LAVRA
SEMEADA
DE NADA.
34.-
A PAREDE
MEDE
A PRESSÃO
DA SESSÃO
COM O APELO
DO MODELO
A POSAR
NUM NOVELO
MUSCULAR
PARA QUEM O DESENHA
EM CADA POSIÇÃO
ESTRANHA
QUE DÃO
A NOÇÃO
DE UMA FIGURA
DE ESCULTURA.
35.-
A PELE
ESCURA
ASSEGURA
PURA
ESCULTURA
NUMA VIÁVEL
IMAGEM
DA PAISAGEM
URBANA
QUE EMANA
CONCENTRAÇÃO
NUMA VISÃO
DE ILUSÃO
DO REAL
ESCULTURAL.
---Veja neste blog a postagem de 4.5.2014 do DESENHO CRU.
----Veja os blogs ANDANÇ(AS) e RIMAGRAFICA.
Belas rimas com imagens do Cru. Vou levar uma pró blogue.
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