domingo, 7 de abril de 2013

---BERGMAN com FACE A FACE (*)

SEM DISFARCE

"FACE A FACE"

TORNA REAL

O TEMA

DA SAÚDE MENTAL

NO CINEMA

COMO UM TEOREMA

DE MONTA

COM HIPÓTESE

E

TESE

QUE APONTA

QUE NÃO HÁ DESCULPA

PARA A CULPA

OCULTA

QUE RESULTA

DE TUDO O QUE ACONTEÇA

NA CABEÇA

COM EXPRESSÃO

NA DEPRESSÃO

ONDE O CONTO DE FADAS

SOFRE ESTOCADAS

DE ESPADAS

E

DE CARTAS MARCADAS

PELOS PLASMAS

DOS FANTASMAS

EDIPIANOS

E

SOBERANOS

NUMA TESE

DE PSICANÁLISE

PARA REAIS

PROBLEMAS PESSOAIS

EM EXTREMAS

DISFUNÇÕES

EM DECIFRAÇÕES

SEM SOLUÇÕES

EM SONHOS

MEDONHOS

QUE ENVOLVEM

ERRO

E

NÃO SE RESOLVEM

COM A VISÃO

DO CAIXÃO

NO PRÓPRIO ENTERRO

ONDE O FUNERAL

É

SINAL

ONDE SE ASSUME

UM PERFUME

COM OS HORRORES

DOS MAUS ODORES

DE EXPIAÇÃO

QUE GANHAM DIMENSÃO

COM A SITUAÇÃO

DO CAIXÃO

ABERTO

OLHADO DE PERTO

COM O CORPO

VIVO E MORTO

ONDE EM CLAUSTROFOBIA

A AGONIA

NA URNA FECHADA

QUEIMADA

PELO AZEDUME

DO LUME

REDENTOR

NUM TERROR

INFANTIL

EM VERSÕES MIL

DO SEXO OBCECADO

NUM UNIVERSO

DO SEXO

PERVERSO

NA SITUAÇÃO

DO SIM E NÃO

DA VIOLAÇÃO

NA SITUAÇÃO

DE COMPREENSÃO

E

PERDÃO

QUE OBJECTA

DE FORMA INCERTA

ATÉ QUE A META

É

O VAZIO

DO SUICÍDIO

FRUTO

DO FRIO

DO ADULTO

MULHER

QUE QUER

O MARIDO

O AMANTE

E

O AMIGO

SEM CASTIGO

SENTIDO

NUM DELIRANTE

REAL

VIVIDO

NUM AMBIENTE

DIFERENTE

MAS DE CARGA

SEXUAL

QUE ESMAGA

NOS LATENTES

SINAIS

HOMOSSEXUAIS

E

COM A SIMBOLOGIA

DA ANGUSTIA

DE FILHOS E PAIS

EM VÁRIOS ESPELHOS

COMO OS DO FINAL

MAGISTRAL

DO AMOR DOS VELHOS

E

NA CONTINUAÇÃO

NORMAL

NA PROFISSÃO

COMO REDENÇÃO

TOTAL.


(*) Na CINEMATECA

























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